Escolha uma Página

TERAPIA POR ONDAS DE CHOQUE

Você encontra Terapia por Ondas de Choque na unidade Lapa

As ondas de choque são ondas acústicas de alta energia. A aplicação das ondas de choque na medicina começou há pouco mais de 20 anos no tratamento de cálculos renais através do uso de equipamentos litotripsores. Há mais de 10 anos, a terapia vem sendo utilizada em doenças ortopédicas crônicas com excelentes resultados.

A terapia por ondas de choque extracorpórea é indicada para paciente com retardo de consolidação de fraturas, tendinites crônicas, epicondilites e esporão de calcâneo, dentre outras, que não tenham obtido resultados satisfatórios com o tratamento habitual. Essas ondas são focadas diretamente na região da fratura não consolidada ou da dor crônica a ser tratada. O procedimento faz com que haja aumento da irrigação sanguínea no local e a quebra de depósitos calcificados. Esses dois fatores fazem com que a dor desapareça. A execução do procedimento leva em média de 20 a 30 minutos. 

A maioria dos pacientes tratados com ondas de choque tem melhora significativa dos sintomas nas primeiras semanas após o tratamento. Em muitos casos, apenas uma sessão é suficiente. O paciente submetido às ondas de choque não sofre efeitos negativos decorrentes de medicamentos (exceto o breve efeito da anestesia). O tratamento não provoca reação adversa. Por se tratar de procedimento não invasivo, o tempo de recuperação é mínimo.